Plataforma white label para investimento no exterior dando acesso à classe de ativos de Renda Fixa e Renda Variável. Ideal para parceiros brasileiros que atendam o público B2C e queiram adicionar estes produtos no seu portfólio. Além disso, também pode integrar a solução de câmbio com cotação em moeda estrangeira para envio e recebimento de remessa com a finalidade do investimento. A solução é modulável e disponibilizada via api.
A OSLO DTVM. (“OSLO DTVM”) é uma distribuidora de títulos e valores mobiliários brasileira devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil (“BCB”) e pela Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”).
Somos uma casa organizada para o fornecimento de serviços de Administração de Fundos, Agente Fiduciário, Market Making, Serviços ao Mercado de Capitais e Gestão de Patrimônio e Introducing Broker para intermediação no exterior.
O serviço de Introducing Broker consiste na atuação da OSLO DTVM como um canal intermediário entre o investidor e o mercado financeiro internacional, por meio do estabelecimento de uma parceria com uma instituição estrangeira autorizada em seu país de origem.
Nessa parceria, os serviços financeiros prestados pela OSLO DTVM são de intermediação de conta investimento para operações de valores mobiliários emitidos no exterior ao público residente no Brasil.
Para a prestação do serviço de intermediação, foi firmada uma parceria entre a OSLO DTVM e as companhias Northbound Securities LLC, Vest Fi Inc e SAKS GLOBAL AGENTE DE VALORES S.A.
A remuneração entre as companhias se dá através do pagamento de taxas e comissões devidas, de forma mensal, calculadas com base no número de contas abertas ou montante de investimento no período.
A Oslo DTVM só realiza o serviço de intermediação com entidades reguladas em seus países, sendo assim monitoradas e fiscalizadas pelos reguladores locais.
Os ativos são custodiados em plataformas parceiras escolhidas pelo cliente e contam com a cobertura do SIPC (Securities Investor Protection Corporation) em caso de entidades americanas. Adicionalmente, as plataformas são regulamentadas ou operam por meio de uma corretora regulada pela FINRA (Financial Industry Regulatory Authority).
O SIPC é uma entidade que protege as contas dos clientes, oferecendo cobertura de até US$ 500.000, dos quais US$ 250.000 podem ser utilizados para reivindicações de dinheiro. Para obter mais informações sobre o SIPC, consulte o folheto explicativo disponível mediante solicitação ou acesse o site www.sipc.org.
Ainda, embora a OSLO DTVM tenha sido contratada para fornecer os serviços de intermediação no exterior, os serviços são exclusivamente em outros países e sob as regras e regulamentos aplicáveis neles. Tais serviços não foram registrados e nem estão sujeitos à supervisão da CVM ou de outro órgão regulador brasileiro. A jurisdição da CVM está restrita ao território da República Federativa do Brasil e, portanto, o seu poder de supervisão está limitado à atuação da OSLO DTVM, sua intermediadora no Brasil. Os Investidores no Brasil que se tornaram clientes das plataformas parceiras por meio da OSLO DTVM podem entrar em contato em [email protected] para reclamações ou dúvidas sobre a oferta dos serviços de intermediação prestados pelas plataformas parceiras.
Para que o cliente possa investir no exterior, ele deve fazer o cadastro completo na plataforma parceira e aguardar sua aprovação. Todos os documentos requeridos devem ser entregues antes da abertura da conta, caso contrário, não será possível prosseguir. Uma vez aprovado, o cliente somente poderá transferir os valores para a nova conta por meio de conta de mesma titularidade. As transferências entre titularidades diferentes não são permitidas.
Há incidência de IOF nas operações e também de impostos sobre a renda.
É de suma importância que o cliente considere sua própria situação financeira, conduza uma pesquisa completa e consulte um profissional qualificado na área tributária antes de tomar qualquer decisão de investimento. As informações aqui descritas são de natureza geral e não substituem a contratação de serviços individualizados e específicos sobre impostos, legislação ou planejamento de investimentos.
Sim, deve constar em seu informe de rendimentos encaminhado à Receita Federal do Brasil todas as movimentações financeiras realizadas por meio desta conta. Investimentos estrangeiros não possuem tratativa diferenciada. Para maiores detalhes, é imprescindível procurar atendimento especializado.
Sim, os investimentos online no exterior possuem os riscos inerentes da atividade em si, devido à resposta do sistema, preço de execução, velocidade, liquidez, desempenho do sistema, volatilidade do mercado, fatores macroeconômicos e outros fatores. Um investidor deve entender esses e outros riscos antes de realizar quaisquer investimentos.